segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Convite especial




Possuo um grande Salão cheio de visitas que há muito venho convidando para comigo conversarem. Muitas cadeiras, todas ocupadas. Uma enorme e maravilhosa mesa com tampo de jade, marchetada a ouro e madre pérola, em frente à majestosa janela que, por sua vez, nos oferece em todos os horizontes paisagens deslumbrantes, desde as alvas neves das minhas serras ibéricas às douradas e macias areias das orlas do meu oceano, dos verdes maduros e juvenis das florestas a que pertenço aos azuis de todos os rios, mares e céus.
Relembro todos e cada um dos Amigos que ao longo da vida se vieram encontrar comigo. Não dou por falta de nenhum que não tenha convidado e estou certo de não faltar quem quer que seja neste encontro de festa neste Salão que ao fundo, bem ao fundo, tem uma estrela brilhante, a mais luminosa de todas, a alumiar e a aquecer o Menino, acabado de nascer.
Se, Amigo(a), pensas que não te encontras também no meu Salão, apesar de já te ter convidado, rogo-te que compareças para nos abraçarmos com carinho e afecto, neste dia de suprema festa.
O meu Salão de visitas, para que nunca esqueças, situa-se no centro de mim, no meu coração.
Vem, pois, Amigo(a) que, feliz, te espero.
neste Natal de 2010

Arménio Vasconcelos