sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

as outras horas de tempo

as outras horas de tempo…

Do desassossego dos sonhos/comungamos palavras adormecidas e outras vozes.../Do receio de escrever, de sentir/ressuscitamos poemas…/a olhar os lírios./das imagens dos anjos/das lembranças do meu Ser,/Tua visita é presença./Somos verbo, pujança e trilho./E quando o céu povoa silêncios, recolhemos/e reunidos, reinventamos as palavras/adormecidas nas vozes de estrelas,/guardiãs da nossa consciência, eternamente/pura./Respiro cada dia as assimetrias do quotidiano/e/convivo com todos os sonhos do mundo escreventes da minha memória/Abrigo o teu olhar aveludado.../aguardo um sinal de Deus para renascer/avistando o azul e um regaço/que de mansinho no silêncio da aragem me certifique que renascerei, outra vez, unificada em terra./Existe um tempo por contar/distâncias/palavras/actos/por reconstruir/sem naufrágios./as outras horas de tempo desaguam num chá de jasmim a hibernar nas minhas mãos sofridas. meu tempo está suspenso____ CCorreia